APP-Sindicato vai promover seminários sobre PSS e diretores(as) de escola APP-Sindicato

APP-Sindicato vai promover seminários sobre PSS e diretores(as) de escola

Atividades serão realizadas em Curitiba no dia 1º de junho

A APP-Sindicato programou para o dia 1º de junho a realização de dois seminários estaduais que vão reunir professores(as) e funcionários(as) contratados(as) pelo regime PSS e diretores(as) de escola.

A secretária de Funcionários da APP-Sindicato, Nádia Brixner, explica que esta é mais uma iniciativa do sindicato para fazer a defesa dos(as) trabalhadores(as) da educação pública do Paraná. “Juntos, vamos elaborar estratégias de enfrentamento aos ataques que todos os trabalhadores estão sofrendo, especialmente os PSS”, disse.

A dirigente acrescenta que o período exige união da categoria. “Ao longo do últimos anos os trabalhadores da educação vêm sofrendo inúmeros ataques aos seus direitos pelo governo do estado, mas isso se intensificou com a atual gestão da Secretaria da Educação”, completou.

Na pauta dos seminários, estão, além das especificidades de cada segmento, a retomada dos coletivos e a defesa do serviço público. As atividades serão na sede estadual, em Curitiba, e as vagas são limitadas. Os(as) interessados(as) em participar devem procurar o Núcleo Sindical da APP-Sindicato na sua região.