A direção estadual da APP-Sindicato deliberou na tarde de hoje (16), que a paralisação agendada para o dia 18 de março será cancelada. Os(as) dirigentes sindicais optaram pela cancelamento da mobilização entendendo que neste momento a prioridade é a defesa da saúde das pessoas. Dia 18 serão mantidas as mobilizações virtuais, enfatizando a defesa dos serviços públicos, o respeito pelos servidores(as) e pela educação pública de qualidade.
A entidade reforça que é necessário que todos(as) façam esforços para evitar o alastramento da epidemia, piorando o quadro da pandemia mundial. O presidente da APP-Sindicato, Professor Hermes Leão, destaca que o momento é de cuidado com a vida dos(as) Professores(as), Funcionários(as) de Escola, Estudantes e das famílias paranaenses.
“A direção entende que neste momento, o fator central é a proteção da vida de toda a população do Brasil, especialmente do Paraná. Nesse sentido vamos reorganizar o calendário de lutas, assim como novas paralisações ou mesmo greve geral se for necessário, diante da nossa campanha salarial”, enfatiza Hermes Leão.
O presidente da APP-Sindicato afirma ainda que desde sexta-feira (14), a entidade solicita a imediata suspensão das atividades escolares. “Manter nossas escolas funcionando representa risco tanto para a comunidade escolar, quanto para a sociedade. Por isso, o Sindicato busca diálogo com a Secretaria de Estado de Educação e Esportes (Seed) para que as aulas sejam suspensas, mantendo assim a segurança de todos(as)”.