APP-Sindicato recebe denúncias sobre o ENEM no Paraná e pede apuração do Ministério Público

APP-Sindicato recebe denúncias sobre o ENEM no Paraná e pede apuração do Ministério Público

Sindicato foi informado de que medidas preventivas à Covid-19 estariam sendo ignoradas pela organização do processo

A direção estadual da APP-Sindicato encaminhou à Procuradoria de Justiça da Saúde do Ministério Público do Paraná (MPPR) pedido de apuração de denúncias relacionadas com a falta de condições sanitárias adequadas para realização de provas do ENEM no Paraná. O processo está marcado para acontecer nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, em todo Brasil.

De acordo com o documento enviado ao MPPR ontem (12), o sindicato relata ter recebido informações de que estariam sendo colocados(as) muitos(as) candidatos(as) em um mesmo ambiente, que não estaria sendo respeitado o distanciamento social e outras medidas preventivas.

“Por todo o exposto, é fundamental a atuação do Ministério Público do Paraná para instar a Secretaria de Estado de Saúde e as Secretarias Municipais de Saúde a demonstrarem que as condições de isolamento e proteção social sejam respeitadas. Caso não estejam sendo respeitadas, recomende-se/determine-se a realização das provas em outro período”, reivindica o documento.

Números

De acordo com o último boletim da Covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, nesta quarta-feira (13) foram confirmadas mais 2.896 novos casos e 31 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus no Paraná. Os dados acumulados desde o início da pandemia mostram que o estado soma 483.024 casos confirmados e 8.842 mortos em decorrência da doença.