APP-Sindicato realizará eleições online a partir do dia 30 de novembro APP-Sindicato

APP-Sindicato realizará eleições online a partir do dia 30 de novembro

Assembleia aprovou calendário e comissão para coordenar as eleições na APP-Sindicato que acontecerá durante três dias

A APP-Sindicato aprovou em assembleia on-line  realizada neste sábado (7) o calendário para eleição dos(as) integrantes da Diretoria Estadual, das Diretorias Regionais, do Conselho Fiscal e dos(as) Representantes de Municípios. As votações ocorrerão em processo único, direto e secreto, nos  dias 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro de 2021, para mandatos até setembro de 2025. A Assembleia também referendou a comissão que vai fiscalizar a eleição e aprovou a  mudança no período dos mandatos dos eleitos, que começarão em janeiro de 2022 e terminarão em setembro de 2025.

A assembleia referendou o Regimento Eleitoral proposto pelo Conselho Estadual, que se reuniu no dia anterior. O edital de convocação da eleição deverá ser publicado no dia 31 de agosto de 2021, estabelecendo prazo, horários e locais para registro de chapas e candidaturas, assim como data e horário das eleições eletrônicas online. Será considerado(a) apto(a) a votar o(a) integrante da categoria que se filiar até o dia 2 de setembro de 2021 e que estiver quite com as mensalidades sindicais no dia das eleições. O(a) sindicalizado(a) deverá estar quites com suas mensalidades na realização do pleito, sendo outubro o mês de referência.

Chapas ou candidaturas individuais poderão ser inscritas no prazo de 30 dias a partir das 8h do dia 31 de agosto até às 18h do dia 29 de setembro de 2021. O voto será direto e secreto, vedado o voto por procuração. Os aptos a votar deverão se inscrever no site da APP e receberão no email a senha para fazer as votações. O procedimento eletrônico será por meio de sistema próprio, garantindo-se o acompanhamento por auditores(as) indicados(as) e custeados(as) pelas chapas concorrentes ao pleito.

Comissão coordenará processo

Além de referendar o  Regimento Eleitoral das Eleições 2021, a assembleia aprovou a Comissão Eleitoral Estadual para as Eleições 2021 da APP-Sindicato. Também foi alterado o prazo de duração dos mandatos dos membros da Diretoria Estadual, das Diretorias Regionais, do Conselho Fiscal e dos(as) Representantes de Municípios (gestão 2022 a 2025), em virtude do adiamento das eleições previstas para setembro de 2021 e prorrogação dos atuais mandatos.

Homenagem

No começo da assembleia, Hermes Leão e a secretária de Funcionários da APP-Sindicato, Nádia Brixner, homenagearam os(as) funcionário(as) de escola no dia deles (7 de agosto). A secretária de Finanças da APP-Sindicato, Walkiria Mazeto, lembrou que neste sábado completam-se dois meses de falecimento de Ironei de Oliveira, funcionário de escola vítima da Covid19 após ser obrigado a retomar o trabalho presencial em Campo Mourão. Recordando Ironei, homenageamos todos(as) os(as) funcionário(as) de escola.