APP-Sindicato promove o IV Seminário Estadual de Municipais

Inscrições podem ser feitas nos Núcleos Sindicais até o dia 28 de agosto

A APP-Sindicato promove, neste 31 de agosto em sua sede em Curitiba, o IV Seminário Estadual de Assuntos Municipais com o tema “O novo Fundeb e os desafios do financiamento da educação pública”.  O secretário de Assuntos Municipais, professor Celso José dos Santos ressalta que, neste ano, os(as) educadores(as) paranaenses farão um debate sobre a distribuição das verbas públicas na educação. “Durante o seminário vamos analisar as propostas que tramitam no Senado e formular as nossas considerações e defesas para continuar a luta pelos padrões de qualidade na educação do  nosso país, estado e nos municípios. Este momento será importante, tendo em vista que nos aproximamos do Congresso Estadual da APP”.

O Seminário é voltado para representantes das Comissões Municipais de Negociações, bem como das direções dos Núcleos Sindicais e/ou sindicalizados(as) que contribuem no debate e atendimento às demandas de trabalhadores(as) em educação municipais. Os(as) interessados(as) podem se inscrever, nas sedes dos Núcleos Sindicais da entidade através da ferramenta online até o dia 28 de agosto.

Na programação, destaque para a palestra com o ex-deputado federal e mestre Carlos Abicalil e o senador Flávio Arns.

Dia 31 de agosto de 2019 – Auditório da APP Sindicato

8h00 – Início do Credenciamento

8h30 – Mesa de Abertura

9h00 – O Novo Fundeb | Senador Flávio Arns Relator das PECs do Fundeb no Senado

9h30 – Debates

10h00 – Os Desafios do Financiamento da Educação Brasileira |Prof. Me. Carlos Abicalil

11h30 – Debates

12h30 Intervalo para Almoço

14h00 – Desafios da Atuação Sindical da APP nas Redes Municipais de Educação

Prof. Márcia Aparecida de Oliveira Neves | Secretaria Executiva de Assuntos Municipais da APP Sindicato e Dirigente da FITE- Federação Interestadual dos Trabalhadores em Educação

Prof. Me. Celso José dos Santos | Secretário Estadual de Assuntos Municipais da APP-Sindicato e Dirigente da FITE- Federação Interestadual dos Trabalhadores em Educação

16h00 – Encaminhamentos

19h- Encerramento do 4º Seminário de municipais na 18ª Jornada de Agroecologia – Praça Santos Andrade.

Integram as atividades do Seminário as mobilizações do dia 30 de Agosto e da 18ª Jornada de Agroecologia (Noite): Aula Pública Em defesa da Educação Pública, na Praça Santos Andrade e no dia 31 (noite) as atividades Culturais de Encerramento da 18ª Jornada de Agroecologia.

Leia também:

:: Fundeb: entenda o que é este fundo e porque é preciso lutar por ele