Nesta sexta-feira(29), a direção da APP-Sindicato protocolou novo ofício na Casa Civil do governo do Paraná. O pedido é de reabertura dos debates de negociação acerca da data-base e de outras pautas da educação. Lembrando que Beto Richa não compareceu a qualquer reunião de negociação neste novo mandato a frente do executivo paranaense.
“É uma nova tentativa de debate. Acreditamos que só chegaremos ao fim do impasse depois de esgotarmos o debate sobre as finanças do Estado”, afirma Hermes Leão, presidente da APP-Sindicato. Segundo ele, o governo tem a responsabilidade de conversar com os(as) servidores(as) e, minimamente, debater os projetos antes de que sejam enviados à Assembleia Legislativa do Paraná. “Queremos retornar às escolas, mas da forma truculenta como o governador Beto Richa vem agindo, só aumenta a indignação da categoria”, destaca Leão.
A APP-Sindicato aguarda resposta do governo e espera que sejam retomadas as mesas de negociação. Além disso, aguarda que seja apresentada uma proposta de cumprimento das leis de data-base e do piso nacional.
Clique aqui para ver o ofício protocolado pela APP.
oficio_ok