APP-Sindicato participa do Manifesto em defesa da Vida, do SUS e dos Serviços Públicos APP-Sindicato

Lançamento ocorreu na sexta, dia 27, em respeito à saúde e à vida

Foto: Divulgação

Atenção! Já está disponível o documento com temas essenciais em defesa da vida, do SUS e dos serviços públicos em épocas de quarentena pelo coronavírus. O lançamento oficial aconteceu na sexta-feira, dia 27, pelo Fórum das Entidades Sindicais (FES).

A transmissão ao vivo trouxe o motivo dessa defesa pelo serviço público e os reflexos para a sociedade. Afinal, ao vivo, a aproximação garante melhores explicações e interação. É possível estar próximo mesmo em período de isolamento, pois a luta pela sociedade e pelos(as) trabalhadores(as) é contínua, sem intervalos.

Participaram do vídeo as educadoras Nádia Brixner, da APP-Sindicato, e Marlei Fernandes, coordenadora do FES.

Marlei Fernandes enfatiza o intuito da construção do manifesto que objetiva, no meio de uma pandemia, “ter política de fato, emergencial e necessária para atender a maioria da população brasileira. O manifesto objetiva barrar os ataques do governo do Estado aos direitos dos servidores e servidoras, principalmente nos últimos dias que se utiliza da pandemia como desculpa para exercer as medidas”.

“Fundamentos e dados para dialogar com toda a sociedade. Elementos técnicos, e mais, o manifesto não vai apresentar apenas uma análise crítica da realidade que estamos vivendo, mas, apresentar propostas para o governo federal e estadual para enfrentar este momento ímpar nas nossas vidas”, destaca Nádia Brixner.

O FES  mostra que existem outras formas de angariar recursos para vencer a pandemia.

Lançamento do Manifesto em defesa da Vida, do SUS e dos Serviços Públicos! Confira:

Lançamento do Manifesto em defesa da Vida, do SUS e dos Serviços Públicos !#EuDefendooServiçoPublico#EuDefendooSUS

Publicado por FES Fórum das Entidades Sindicais do Paraná em Sexta-feira, 27 de março de 2020

Veja o documento:

manifesto_sus_page-0001-convertido