APP-Sindicato participa de debate sobre Lei da Mordaça dia 4 de dezembro

APP-Sindicato participa de debate sobre Lei da Mordaça dia 4 de dezembro

Professor Hermes Leão palestrará sobre o tema

Foto: Divulgação

Não podemos nos calar diante do projeto da Lei da Mordaça (Escola Sem Partido), que no Paraná foi aprovado nesta semana pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Para debater o tema, foi organizado um encontro na Universidade Federal do Paraná (UFPR), na próxima terça-feira (04), às 18 horas.

Entre os debatedores convidados estão o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Leão, o professor Ricardo Marcelo Fonseca, da UFPR e o professor Valério Arcary, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP).

A APP-Sindicato é contrária à Lei da Mordaça e acompanha toda a tramitação desse projeto inconstitucional que institui a censura aos(as) educadores(as) em sala de aula. O trabalho é de resistência para que o Plenário rejeite essa aprovação. “O pano de fundo da Lei da Mordaça é silenciar qualquer pensamento crítico, qualquer questionamento frente à realidade posta. Somos contrários e precisamos cada vez mais nos juntar para refletir e fazer frente para essa lei tão absurda”, enfatiza a secretária de Funcionários(as) da APP, Nádia Brixner.

Chega de repressão aos(às) trabalhadores(as) da educação, e como reflexão vale a dica de leitura exposta no ensaio “Educação Como Prática de Liberdade”, de Paulo Freire.

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU