APP-Sindicato participa de ato pela educação pública em frente à Seed APP-Sindicato

APP-Sindicato participa de ato pela educação pública em frente à Seed

O ato foi convocado pelo FEPE-PR e reúne diversos movimentos que lutam por uma educação pública de qualidade

Ato realizado por servidores(as) em greve em frente a Seed - Foto: APP-Sindicato

Durante a tarde de terça-feira (19), a APP-Sindicato e movimentos que integram o Fórum Estadual Popular de Educação do Paraná (FEPE-PR) promovem um ato público com o mote: “Em defesa da educação pública”. A mobilização ocorrerá em frente à Secretaria de Estado da Educação e Esportes (Seed), no bairro água verde, com início a partir das 15h.

Segundo a secretária de Organização, Professora Tereza Lemos, é necessário que se faça a denúncia da tentativa do secretário de Educação, Renato Feder e do governo Ratinho Jr de transformar a educação pública em um negócio. “Esse governo tem tratado a educação aqui no Paraná como um negócio. A Seed parece uma empresa, então estamos denunciando, fazendo a defesa da escola pública”.

A mobilização ocorre após a reunião da FEPE-PR, onde será debatido o desmonte da educação no país. “Na parte da manhã participaremos da reunião do fórum e no período da tarde, os(as) participantes da FEPE-PR, junto com a APP-Sindicato, iremos para frente da Seed para denunciar para a sociedade a forma com que esse governo vem tratando a educação pública no Paraná”, destaca a Professora.

Tereza Lemos destaca ainda que é importante a presença de representantes dos Núcleos Sindicais, além de educadores(as) de Curitiba e região. “Venham participar conosco desse ato, para que possamos fazer a denúncia da forma que este governo vem tratando a educação, como uma empresa e também fazer a defesa de uma escola pública de qualidade”.

Confira quem serão os(as) debatedores(as) da reunião do FEPE-PR:

– Política Educacional Nacional: professora Andrea Gouveia (ANPEd/UFPR)

– Análise dos IFPR: professor Nilton Brandão (PROIFES/SINDEDUTEC/IFPR)

– Análise das Políticas Educacionais do Paraná: professora Walkiria Mazeto (APP-Sindicato)

– Análise das IES: professora Lilian Porto (ADUNIOESTE/UNIOESTE Cascavel)

– Análise Educação Básica: Wellington Tiago (UPES)

:: Fórum debaterá desmonte da educação no país