A direção da APP-Sindicato teve acesso ao requerimento de férias encaminhado aos(às) educadores(as) e o procedimento do preenchimento do período dessas férias. A orientação dada é que o ano de referência das referidas férias seria 2018.
A APP compreende que a orientação está equivocada. Por isso, o sindicato orienta que, juntamente com o requerimento de férias, seja protocolado o pedido de explicação sobre o período de afastamento das férias. Clique AQUI para baixar o documento.
Para a secretária de Funcionários da APP-Sindicato, Nádia Brixner, pontua que o pedido de explicação deve tirar dúvidas sobre o período de férias dos(as) educadores(as). “Muitos funcionários de escola nos procuraram com dúvidas sobre a orientação dada pelos Núcleos Regionais de Educação. Nós entendemos que as férias que serão tiradas em janeiro, são referentes ao ano de 2017 e não de 2018. Com a orientação dos NREs, as férias estão sendo adiantadas, o que é ilegal. Sabemos que existem várias realidades funcionais na categoria e, por isso, estamos solicitando que seja protocolado esse pedido de explicação”, diz Nádia.
Para quem já protocolou o requerimento de férias, a APP orienta que também faça o protocolo do pedido de explicação. A resposta do NRE deve ser encaminhada à APP-Sindicato, pelo email: [email protected]