APP-Sindicato organiza dia de atividades em memória aos 31 anos da marcha histórica APP-Sindicato

Confira a programação atualizada do dia Dia de luto e luta na educação:

30 de agosto de 1988 é um dia que entrou para a história e que jamais será esquecido pelos(as) trabalhadores(as) da educação do Paraná. De lá para cá, todos os anos, a categoria relembra o ataque da polícia armada do governo Álvaro Dias como um dia de luto e de luta contra a violência. Neste 30 de agosto, a APP-Sindicato organiza uma mobilização com aulas abertas ao público, é projeto Escola na Rua.

“Este ano vamos estimular o resgate histórico, bem como o debate sobre as violências que continuam ocorrendo com a categoria: o adoecimento, as condições de trabalho e a facilidade com que as leis deixam de ser cumpridas. Queremos juntos(as), como em todos os anos, realizar um grande momento de memória e anunciar para  sociedade e governo que não queremos violência, pelo contrário, queremos uma educação emancipadora, sem violência onde o conhecimento seja respeito”, reforça o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão.

Programação em Curitiba – Na Praça Generoso Marques, no Centro da cidade,  haverá uma tenda do conhecimento, com programação voltada ao público geral, a partir das 10 horas, com exposição de fotos, vídeos e com a presença de educadores(as) que participaram da fatídica mobilização nos anos 80. No final da tarde, às 18h30, acontecerá uma aula pública com o ex-presidente da CNTE e ex-deputado federal, professor Carlos Abicalil e convidados(as).

Nos Núcleos Sindicais da APP também haverá programação. Entre em contato com o NS da sua região (aqui). Participe, essa memória é de todos(as) os(as) que lutam por uma educação pública com respeito e qualidade.

:: 30 de agosto é dia de luto e luta na educação pública do Paraná

:: APP-Sindicato apresenta sugestão de plano de aula para este dia 30

:: Confira os materiais gráficos produzidos para a APP sobre os 31 anos do 30 de agosto