Nessa terça-feira (17), o Fórum das Entidades Sindicais do Paraná (FES) reuniu servidores(as) públicos(as) para as atividades de conscientização sobre a realidade e destino de investimentos do governo do Estado.
O terminal urbano e o calçadão foram os pontos de encontro para a troca de informações com a comunidade local. Panfletagem, carro de som e falas de dirigentes sindicais que vivenciam o cotidiano do funcionalismo público marcaram o ato.
O secretário de Formação Política-Sindical e Cultura da APP, Arnaldo Vicente, explica que a atividade realizada faz parte de uma decisão de regionalização do FES, que iniciou em Curitiba, no dia 3 de outubro, e seguiu para Maringá. “Nesta quinta (19), o ato será em Londrina. O objetivo é fazer o conjunto das denúncias dos ataques do governo Beto Richa junto à sociedade. Por isso, realizamos as atividades em lugares de concentração pública. Assim como ocorreu nas outras cidades com participação das direções regionais, como em Ponta Grossa nesta semana”.
Agenda – No final de outubro acontecerá uma Audiência Pública sobre as Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO), em Curitiba. O prazo para apresentar a Emenda da LDO é dia 2 de novembro.
Leia mais:
::APP na luta pela qualidade dos serviços públicos e valorização dos(as) trabalhadores(as)