APP-Sindicato leva Escola para a Rua neste 30 de agosto

Sindicato promove Tenda do Conhecimento com memórias dos 31 anos da data que entrou para a história da educação pública do Paraná

A aula hoje foi na rua. A APP-Sindicato levou até a Praça Generoso Marques, no Centro da capital paranaense, uma tenda com exposição de vídeos, fotos e com roda de conversas sobre o que aconteceu no dia 30 de agosto de 1988. Quem passar pelo local até o final da tarde de hoje (30) poderá conhecer um pouco mais sobre o dia em que o governador Álvaro Dias colocou sua cavalaria sobre professores(as) que manifestavam em frente ao Palácio Iguaçu.

Nesses 31 anos que sucedem a data, o Sindicato busca manter viva a memória dos(as) educadores(as) que estiveram no dia e, também, manifestar publicamente o repúdio à violência e ao descaso com a educação pública e seus trabalhadores(as). A Tenda do Conhecimento é aberta ao público. No final do dia, às 18h30, os(as) educadores(as) seguem até a Praça Santos Andrade, onde haverá uma aula pública ministrada pelo professor Carlos Abicail e convidados(as). Veja abaixo a programação completa: