APP-Sindicato integra debates sobre aplicação do PNE no Paraná

APP-Sindicato integra debates sobre aplicação do PNE no Paraná


O que o Paraná e cada município fará com a educação pública nos próximos anos? Para debater democraticamente a essa questão e compor sugestões de ações para melhorias na área, que o mandato do deputado Estadual Professor Lemos organizou uma audiência pública para debater sobre o Plano Estadual de Educação.
 
Para o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes o momento de análises é fruto também da resistência da categoria. “Foi uma grande e histórica greve de resistência que possibilitou estarmos aqui hoje para o debate sobre avanços na educação. Há pouco mais de uma semana, estamos aqui, para não perder direitos. Os cenários são dinâmicos e exigem atenção constante”, avalia o presidente do Sindicato ao relembrar o momento de enfrentamento que trabalhadores(as) da educação passaram recentemente.
 
 Na manhã de debates, as lideranças formularam suas considerações sobre como o Paraná e os municípios aprovarão os seus planos correlatos. O deputado estadual Professor Lemos explicou a urgência dos debates: “temos menos de quatro meses. O prazo é muito curto e vai exigir muito trabalho. É uma obrigação dos Estados e municípios participar ativamente da efetivação do PNE, por meio de seus próprios planos de educação”, avalia Lemos ao considerar uma das principais metas do Plano: o investimento de 10% do PIB (produto interno bruto) para a educação.
 
O evento contou com a participação de representantes da Prefeitura de Curitiba, da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação, da Secretaria do Estado da Educação, além do relator do Plano, o ex-deputado federal Angelo Vanhoni e representantes de entidades educacionais.
MENU