APP-Sindicato incentiva a doação de medula óssea e de sangue

Torne-se um(a) doador(a) e ajude a salvar vidas. Ana Julia Follmann está precisando urgente!

A APP-Sindicato é atuante na defesa de uma sociedade mais solidária e que se preocupa com o(a)  próximo(a). Ninguém solta a mão de ninguém já integra as ações da instituição. Agora, um dos compromissos do Sindicato, está em incentivar a doação de medula óssea e de sangue, que é de conhecimento humano e ajuda a salvar vidas.

Um caso entre vários e mostra mais uma vez que mobilizar é preciso. A professora de geografia da rede pública do Paraná, Rosimeri dos Santos, está passando por um momento delicado com a sua filha Ana Julia dos Santos Follmann, de 9 anos, que se encontra em Curitiba para tratamento de anemia aplástica – uma doença autoimune que causa queda na contagem das células sanguíneas. Diagnóstico e tratamento precoces são imprescindíveis.

Para o caso da Ana Julia, que precisa de um transplante de medula óssea, faz-se urgente um(a) doador(a) 100% compatível, além da doação de sangue.

A APP-Sindicato pede ajuda a toda comunidade escolar e para a sociedade. Quem puder certamente estará fazendo a diferença. Lembrando que em tempos de pandemia é preciso agendamento prévio, verifique pelos contatos telefônicos abaixo.

“O que conta agora não é o lucro; é a vida. O que vale mesmo não é a competição; é a solidariedade. É a interdependência de todos com todos. Os cuidados que devemos ter uns com os outros. São esses os valores que estão salvando as vidas”, Leonardo Boff, teólogo brasileiro, escritor e professor.