APP-Sindicato ganha mais uma ação referente ao dia 29 de abril

APP-Sindicato ganha mais uma ação referente ao dia 29 de abril

Massacre do Centro Cívico não pode passar impune para o governo Beto Richa

Vitória para a APP-Sindicato garantida pela ação indenizatória a mais um educador ferido no dia 29 de abril de 2015. Quase três anos do Massacre do Centro Cívico, que causou danos físicos e morais aos(às) servidos(as) públicos(as) do Paraná. Marcas que resultaram em mais de 200 ações judiciais movidas pelo Sindicato contra o Estado.

A cada ano, mais ações referentes à data são vencidas. Realmente um verdadeiro ataque da gestão administrativa de Carlos Alberto Richa (PSDB), governador do Paraná; Fernando Destito Francischini, secretário de Segurança; Nerino Mariano de Brito, subcomandante-geral da Polícia Militar; Cesar Vinicius Kogut, comandante-geral da Polícia Militar; Arildo Luis Dias, comandante da Operação “Centro Cívico”; e Hudson Leôncio Teixeira, comandante do BOPE.

Para o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão, nesse contexto, a decisão da justiça tem demonstrado a gravidade ocorrida contra os(as) educadores(as) que lutavam por seus direitos. “É um esforço conjunto pela integridade das vítimas. Várias dessas ações já garantiram o ganho de causa para quem sofreu agressão física e moral no dia 29 de abril”.

A APP-Sindicato acompanha constantemente cada ação e seu parecer, pois sabe-se da obrigação em proteger o patrimônio público assim como os(as) cidadãos(ãs), que têm o direito de manifestação pela legislação.

Acompanhe e relembre algumas ações individuais da APP, pois ninguém calará a categoria que defende a educação pública. O que a APP está fazendo?

01 de dezembro de 201729 de abril de 2015: denúncia por abuso de autoridade é arquivada pela PGR

22 de novembro de 2017APP ganha na justiça mais ações sobre o massacre de 29 de abril de 2015

15 de setembro de 2017APP ganha ações individuais do dia 29 de abril

14 de março de 2017Dia 29 de abril de 2015 não será esquecido, ações da APP seguem na Justiça do Paraná

16 de agosto de 201629 de abril de 2015: sentença do Poder Judiciário é uma injustiça contra a violência ocorrida

29 de julho de 2016Governo do Estado terá que pagar indenização por massacre do dia 29 de abril

Confira a sentença:

ARNALDO VICENTE 29deAbril

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU