Vitória para a APP-Sindicato garantida pela ação indenizatória a mais um educador ferido no dia 29 de abril de 2015. Quase três anos do Massacre do Centro Cívico, que causou danos físicos e morais aos(às) servidos(as) públicos(as) do Paraná. Marcas que resultaram em mais de 200 ações judiciais movidas pelo Sindicato contra o Estado.
A cada ano, mais ações referentes à data são vencidas. Realmente um verdadeiro ataque da gestão administrativa de Carlos Alberto Richa (PSDB), governador do Paraná; Fernando Destito Francischini, secretário de Segurança; Nerino Mariano de Brito, subcomandante-geral da Polícia Militar; Cesar Vinicius Kogut, comandante-geral da Polícia Militar; Arildo Luis Dias, comandante da Operação “Centro Cívico”; e Hudson Leôncio Teixeira, comandante do BOPE.
Para o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão, nesse contexto, a decisão da justiça tem demonstrado a gravidade ocorrida contra os(as) educadores(as) que lutavam por seus direitos. “É um esforço conjunto pela integridade das vítimas. Várias dessas ações já garantiram o ganho de causa para quem sofreu agressão física e moral no dia 29 de abril”.
A APP-Sindicato acompanha constantemente cada ação e seu parecer, pois sabe-se da obrigação em proteger o patrimônio público assim como os(as) cidadãos(ãs), que têm o direito de manifestação pela legislação.
Acompanhe e relembre algumas ações individuais da APP, pois ninguém calará a categoria que defende a educação pública. O que a APP está fazendo?
01 de dezembro de 2017 – 29 de abril de 2015: denúncia por abuso de autoridade é arquivada pela PGR
22 de novembro de 2017 – APP ganha na justiça mais ações sobre o massacre de 29 de abril de 2015
15 de setembro de 2017 – APP ganha ações individuais do dia 29 de abril
14 de março de 2017 – Dia 29 de abril de 2015 não será esquecido, ações da APP seguem na Justiça do Paraná
16 de agosto de 2016 – 29 de abril de 2015: sentença do Poder Judiciário é uma injustiça contra a violência ocorrida
29 de julho de 2016 – Governo do Estado terá que pagar indenização por massacre do dia 29 de abril
Confira a sentença:
ARNALDO VICENTE 29deAbril