APP-Sindicato faz projeção em memória do 30 de agosto APP-Sindicato

APP-Sindicato faz projeção em memória do 30 de agosto

Espetáculo de luzes e emoção mostrou aos(às) curitibanos imagens do memorável 30 de agosto de 1988

Imagem: Quem TV

Quem passou na noite desse 30 de agosto pela Avenida Visconde de Guarapuava, na altura da Maternidade Nossa Senhora de Fátima, em Curitiba, pode ver a projeção sobre os 33 anos do ataque do Governo Álvaro Dias à educação. As imagens da cavalaria de Dias sobre professores(as) que protestavam no Centro Cívico em 1988 foi exibida pela APP-Sindicato em parceria com a Quem TV em um espetáculo de luzes e emoções.

O professor Ciro Ellenberguer foi um dos(as) educadores(as) que estiveram no protesto de 88 e, mais de três décadas depois, ainda se emociona com as imagens. “Está ainda muito vivo na minha cabeça. Lembro bem a visão quando olhei para a sacada do Palácio vi o covarde do Álvaro Dias se abaixando no momento do ataque. Esse dia me deixou marcas, mas eu tenho me orgulha a coragem da APP e da nossa categoria em nunca se omitir da luta pelos direitos e pela educação pública”, pontua o professor.

“As cicatrizes mostram que somos mais fortes que aquilo que nos feriu!” 30 de agosto de 1988, a nossa categoria jamais esquecerá:

<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?height=476&href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fappsindicato%2Fvideos%2F222758276466252%2F&show_text=false&width=476&t=0″ width=”476″ height=”476″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowfullscreen=”true” allow=”autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share” allowFullScreen=”true”></iframe>

MENU