APP-Sindicato está na Alep para cobrar o pagamento da data-base

APP-Sindicato está na Alep para cobrar o pagamento da data-base

Data-base é dívida. Representantes dos(as) servidores(as) públicos batalham pelo projeto de lei que poderá garantir a reposição das perdas salariais

A pressão agora é na Assembleia Legislativa! A direção estadual da APP e representantes do Fórum das Entidades Sindicais (FES) estão nesta segunda (04) e terça-feira (05) em uma espécie de plantão nos gabinetes dos(as) deputados(as) estaduais. A intenção é pedir apoio para que os(as) parlamentares pressionem o governo do Estado para o envio da projeto de lei que definirá sobre a reposição salarial dos(as) servidores(as) públicos(as) da rede estadual, entre eles(as) os(as) professores(as) e funcionários(as) de escola.

Na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alep estão, para entrar em votação hoje (05), as propostas de reajuste salarial de parte do funcionalismo público. As as mensagens de Lei dos reajustes dos servidores(as) do Legislativo (PL 304/18), da Defensoria Pública (PL 297/18), do Tribunal de Contas (PL 311/18) do Ministério Público e da PGJ (PL 298/18) e do Tribunal de Justiça (PL 299/18) estão na ordem do dia,  mas até agora nem sinal  do reajuste do servidores(as) públicos do Executivo. “Em momento nenhum nos mostramos contrários ao reajuste dos trabalhadores, mas queremos o mesmo tratamento. Nós estamos conversando com as lideranças do diversos partidos políticos e acompanharemos a votação de hoje na CCJ. Temos conversado com o conjunto dos deputados para que os projetos sejam votados junto com o nosso, precisamos fazer essa pressão para garantir a isonomia do processo”, garante do presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Leão.

O presidente da APP explica que, ainda nesta semana, o Fórum reivindica uma reunião com representantes da base governista e com os(as) deputados(as) da oposição para o apelo sobre a situação dos(as) servidores(as).  “Pedimos para essa semana, uma reunião mediada para debater esse tema do reajuste da data-base. Precisamos fazer com que o governo cumpra a Lei e temos urgência neste processo”, adianta Hermes.

Leia também:

:: Governo tem condições de pagar o que deve!

:: Após pressão dos Sindicatos, governo altera artigo que limitava a data-base na LDO

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU