APP-Sindicato, Unespar e UEL lançam curso de formação e extensão gratuito em abril

APP-Sindicato, Unespar e UEL lançam curso de formação e extensão gratuito em abril

Organizado em duas etapas que totalizam certificados de 40h, o curso busca compreender o processo de empresariamento da educação no estado do Paraná

Em parceria com o Observatório da Educação da Unespar e o Grupo de Pesquisa em Educação, Estado Ampliado e Hegemonias (GPEH) da UEL, a Secretaria de Formação da APP dá início, no dia 18 de abril, ao curso de extensão “Formação inicial e continuada dos profissionais da educação básica: aspectos teóricos e práticos da educação pública no estado do Paraná”.

>> Faça a sua inscrição

Organizado em duas etapas, com certificação de 24h na primeira e 16h na segunda, o curso é gratuito e voltado a professores(as) e funcionários(as) de escola, docentes e discentes de cursos de Licenciatura e comunidade em geral.

O objetivo é compreender o processo de empresariamento da educação pública em andamento no estado do Paraná, a partir das mudanças no campo da gestão escolar e educacional, e suas implicações pedagógicas e para as condições de trabalho da categoria.

A primeira etapa, de abril a agosto, será composta por seis seminários temáticos realizados pelo Zoom e transmitidos pelas redes sociais da APP-Sindicato e do Observatório da Educação.

A segunda, de setembro a dezembro, contará com quatro encontros (grupos de estudo) realizados de forma on-line ou presencial, além do seminário de encerramento.

Realização:

APP
UNESPAR
UEL
OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO
GPEH
PPifor
FÓRUM EJA

>> Confira a programação completa aqui

Curso de Extensão

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU