APP-Sindicato e Fórum 29 de abril organizam ações em defesa da democracia

APP-Sindicato e Fórum 29 de abril organizam ações em defesa da democracia


No dia 16 de dezembro, os(as) trabalhadores(as) da educação estão convocados para irem às ruas. Em Curitiba, e em outras 16 cidades do Estado, a população se unirá em manifestações que defendem a democracia e contrárias à proposta de golpe que tramita na Câmara dos Deputados.  Na capital do Paraná, a concentração acontecerá às 17 horas desta quarta-feira, na Praça Santos Andrade e seguirá até a Boca Maldita.

A organização do evento aconteceu nesse sábado (12) na plenária estadual do  Fórum 29 de Abril quando representantes de movimentos sociais, do campo e da cidade, de entidades representativas de classe reuniram mais de cem trabalhadores(as) para o debate sobre o futuro do país e a relação da proposta de impeachment com a vida dos trabalhadores e trabalhadoras. Na pauta de análises, também estiveram temas como a necessidade de outra política econômica contrária ao ajuste fiscal e a constante defesa dos direitos das classes oprimidas.

“O Fórum 29 de Abril surgiu em resposta ao massacre sofrido aqui no Paraná durante a nossa greve. Temos sido coletivamente exigidos neste 2015 e não será diferente agora. Iremos, mais uma vez, às ruas, em protesto contra essa tentativa de golpe e na defesa dos nossos direitos”, reforça o presidente da APP-Sindicato, Hermes Silva Leão.

A APP-Sindicato salienta que a participação dos Núcleos Sindicais é fundamental, por isso, educadores(as), alunos(as), pais, mães e responsáveis, procurem o NS da APP mais próximo para saber sobre o local e horário da manifestação na sua cidade ou região.

MENU