APP-Sindicato e Celepar ofertam cursos gratuitos de inclusão digital para aposentados(as) APP-Sindicato

Os cursos, criados em parceria com a Celepar, serão regionalizados nos núcleos sindicais da APP

A APP-Sindicato, em parceria com a Celepar, ofertará dois cursos de inclusão digital para educadores(as) aposentados(as). O primeiro, Curso Básico de Smartphone, é específico para o público com mais de 60 anos. Já o Workshop Smartphone Conecta+ será aberto a todos(as) com mais de 18 anos. As oficinas serão sediadas em nove Núcleos Sindicais (NS) da APP, com datas específicas para cada um, a partir de 23 de abril.

O Curso Básico de Smartphone terá duração de três dias, a serem cumpridas entre terça-feira e quinta-feira, com carga horária diária de três horas. A metodologia é teórica e prática, mesclando atividades lúdicas com momentos de interação, para que os(as) participantes possam praticar com seus equipamentos e seus(suas) colegas.

A iniciativa busca facilitar e familiarizar os(as) participantes com o uso da tecnologia. Para participar, os(as) alunos(as) deverão trazer uma caneta e o smartphone pessoal, que deverão estar com a bateria 100% carregada. Cada NS terá uma turma, com 30 vagas, e as aulas serão realizadas no turno da tarde, das 14h00 às 17h00.

Já o Workshop Smartphone Conecta+ terá a duração de um dia, que poderá ser realizado na terça-feira, quarta-feira ou quinta-feira, à escolha do(a) participante, com três horas de duração.

A oficina será na modalidade prática, para apresentar conceitos básicos do uso do smartphone no dia a dia, inserindo-os em atividades dinâmicas de uso dos aplicativos e sistemas do Estado que facilitam a vida do cidadão.

Em cada uma das três turmas serão aceitos(as) até 30 participantes, com as aulas ministradas no turno da manhã, das 08h30 às 11h30.

Para participar, contate o seu Núcleo Sindical e faça a sua inscrição.

1- Umuarama 23 a 25 de abril

2- Arapongas 28 a 30 de maio

3- Cambará 25 a 27 de junho

4- Paranaguá 23 a 25 de julho

5- Pato Branco 27 a 29 de agosto

6- Laranjeiras do Sul 24 a 26 de setembro

7- União  da Vitória 29 a 31 de outubro

8- Metro Sul (São José dos Pinhais) 19 a 21 de novembro

9- Paranavai 17 a 19 de dezembro

Celepar

A Celepar é uma empresa pública de tecnologia da informação do Paraná, fundada em 24 de Novembro de 1964, e tem como nome oficial Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná – Celepar.