APP-Sindicato disponibiliza serviços digitais para sindicalizados(as) APP-Sindicato

APP-Sindicato disponibiliza serviços digitais para sindicalizados(as)

O sistema facilita o atendimento e evita a quebra de isolamento para entrega e consulta de documentação, entre outros serviços

Para facilitar o atendimento para os(as) trabalhadores(as) da educação neste momento de isolamento social, a APP-Sindicato desenvolveu um novo modelo para dar o devido suporte a categoria. O novo sistema permitirá que cada sindicalizado(a) acesse seu cadastro, acessando todas as informações pertinentes, como ações judiciais que fazem parte.

De acordo com o secretário de Comunicação, Luiz Fernando Rodrigues, neste primeiro momento os(as) educadores(as) sindicalizados poderão consultar o pagamento das mensalidades sindicais e também o andamento de três ações importantes como da CLT e  do terço de férias. Uma outra ação passa a ser executada e o(a) sindicalizado(a) poderá enviar os seus documentos de forma digital através da ferramenta. “O professor ou funcionário poderá acessar de maneira bem simples através do banner “Minha Sindicalização” que está no site do sindicato. Está é mais uma novidade da APP-Sindicato e já era um desejo nosso, já que existia uma necessidade de digitalizar nossos serviços”.

O secretário da pasta destaca ainda que esta é uma resposta aos novos tempos, pois além de a maioria da população já acessa produtos e serviços pelo celular e computador, com a pandemia este serviço se tornou ainda mais necessário. “Neste momento, por exemplo, as sedes da APP-Sindicato estão fechadas pensando na saúde dos(as) empregados(as) e também da categoria. No entanto nosso trabalho não parou e muitos procedimentos têm prazos a serem respeitados. Então essa é a forma mais prática e democrática para que as pessoas continuem tendo acesso aos serviços prestados pelo sindicato”, enfatiza Luiz Fernando Rodrigues.

O dirigente aponta que é muito importante democratizar a participação das pessoas no sindicato, mesmo em tempos de isolamento e distanciamento social. “ É o sindicato que faz a defesa dos direitos dos(as) trabalhadores(as). É mais um motivo para quem ainda não é sindicalizado passar a fazer parte da nossa luta em defesa da escola pública”.

Em caso de dúvidas, os(as) professores(as) e funcionário(as) de escola podem entrar em contato pelo telefone (41) 3026-9822 ou através do Fale Conosco no site. A ligação será redirecionada a uma das atendentes que estão em home-office.

Confira abaixo o tutorial para acessar o sistema:

Tutorial_acesso_sistema_minha_sindicalizacao

Confira aqui o vídeo com o tutorial para acessar o sistema

 

MENU