APP-Sindicato denuncia risco de contaminação em formação presencial nos dias pedagógicos APP-Sindicato

Diante do grave quadro da pandemia no Paraná, o Sindicato encaminhou um ofício solicitando a alteração para atividades remotas

Foto: APP-Sindicato

A APP-Sindicato protocolou na tarde desta terça-feira (13), um ofício solicitando que as atividades dos Dias Pedagógicos sejam realizadas de forma remota. A atividade será realizada nos dias 19 e 20 de julho de forma presencial, o que aumenta o risco de contaminação devida a aglomeração nos espaços de trabalho.

De acordo com o documento, a APP-Sindicato enfatiza que o quadro da pandemia no Paraná ainda é muito grave, o que coloca em risco a vida dos(as) Professores(as) e Funcionários(as) de Educação. “É sabido que as ações de formação causam aglomeração e inviabilizam o isolamento social num mesmo ambiente”, aponta o documento.

A secretária geral da APP-Sindicato, Professora Vanda Santana destaca ainda que a melhor opção para este momento é fazer os debates dos dias pedagógicos de forma online, pois é a forma mais segura para prevenir a contaminação, assim como a manutenção das aulas remotas até que a população seja imunizada.

“Atualmente temos um altíssimo nível de contaminação em todo Paraná e a recomendação para que esses números sejam reduzidos é manter o isolamento social, diminuindo a circulação do vírus. Além disso, é importante frisar que o plano de vacinação só funcionará efetivamente após a aplicação de todas as doses necessárias para a imunização completa”, completa Vanda Santana.

A APP-Sindicato reafirma que continuará em Greve Pela Vida e se mobilizando contra a volta das aulas presenciais até que haja condições para um retorno seguro. Uma nova assembleia estadual está agendada para o dia 31 de julho, onde a categoria deve avaliar a greve e a organização da luta para este segundo semestre.

:: Confira o Ofício na íntegra:

of80protocolado (1)