APP – Sindicato debate Reforma da Previdência com deputado federal Rubens Bueno

Em reunião, deputado se mostrou aberto para debater propostas sobre a reforma

Na tarde desta segunda-feira, (22), a diretoria da APP Sindicato se reuniu com o Deputado Federal e integrante da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ), Rubens Bueno (PPS). A iniciativa surgiu após uma deliberação votada na última Assembleia da categoria, a qual definiu que ao longo do mês de abril a direção estadual buscará, com cada um dos deputados que compões a CCJ,  o voto contrário à proposta que aumentará o tempo de trabalho e reduzirá drasticamente os direitos dos trabalhadores(as).

Durante a reunião, os(as) dirigentes apresentaram argumentos e preocupações com a reforma da previdência, que atingirá todos os trabalhadores brasileiros. O deputado, que acredita que a reforma da previdência seja necessária, se mostrou aberto para o debate e solicitou que o sindicato apresentasse uma proposta. Representando a categoria, as dirigentes Vanda Santana (Secretária Geral) e Taís Mendes (Secretária Educacional) destacaram que além de impactar diretamente na vida de cada trabalhador(a) das escolas públicas, a reforma afetará também na qualidade da educação, bem como na qualidade de vida daqueles que recebem menos de três salários mínimos.

Favorável a proposta

Sendo um dos deputados favoráveis a proposta, Bueno e seu partido estão estudando pontos sensíveis da reforma, em especial a perda de direitos. Segundo ele, o PPS apresentará emendas ao projeto. “O que não podemos concordar, é que esta reforma atinja os mais pobres. Se estamos tratando do Benefício da Prestação Continuada (BPC) para aqueles que tem menos de um quarto de renda de um salário mínimo, esses não vão poder mexer. Mexer aí seria atingir aqueles que precisam de proteção social”, destacou Rubens Bueno em seu pronunciamento no Congresso Nacional.

Pressione os integrantes da CCJ para que barrem a reforma da Previdência. Acesse o site e conheça os políticos de sua região.