A APP-Sindicato participa nesta quinta e sexta-feira (26 e 27) de uma reunião do Conselho Nacional de Entidades da Confederação Nacional de Trabalhadores da Educação (CNTE) para aprofundar o debate sobre a Base Nacional Comum Curricular e a Reforma do Ensino Médio.
O secretário Jurídico da APP, professor Mário Sérgio Ferreira de Souza integra a equipe de especialistas que discutem uma nova formação curricular para o Ensino Médio e analisa a estrutura curricular das escolas públicas. ” A APP veio para ajudar a construir a questão de avaliação e reforma curricular com a finalidade de garantir ganhos e não retrocessos na educação”, defende o professor.
Nesta primeira amanhã de considerações foi abordado o papel das entidades representativas da classe trabalhadora na composição do conceito do educador e educadora como um agente direto de atuação no cotidiano escolar. No período da tarde, o Conselho apresentar análise de conjuntura e inciar os debates sobre Piso, Diretrizes de Carreiras, Royalties do Petróleo e Custo Aluno Qualidade (CAQ).
Com informações CNTE