A direção do Núcleo Sindical de Apucarana junto com o movimento LGBTI+ da região e a comunidade acadêmica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) reuniram-se para a doação de kits de higiene e de máscaras para contribuir com pessoas de baixa renda da região, em especial nos bairros periféricos de Sumatra e Solo Sagrado.
O projeto denomina-se Sabonete Solidário, que utiliza produtos de higiene de boa qualidade confeccionados artesanalmente e com afeto para contemplar pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade e de risco, ainda mais durante esse momento de pandemia. Renata Borges, integrante do projeto e organizadora da Parada da Diversidade LGBTI+ de Apucarana, destaca o envolvimento na ação voluntária e a dedicação de todos(as) os(as) envolvidos(as). “Fazer o bem para o próximo também nos faz bem. Nesta ação voluntária tem muito amor desde a fabricação dos sabonetes, montagem dos kits até as doações”.
Higienização, isolamento social e uso de máscaras de proteção – Marlene Aparecida Pavani, presidente do NS de Apucarana, explica que além da ação solidária coletiva realizada pelos 73 anos da APP-Sindicato com a coleta de alimentos, roupas, calçados, fraldas, produtos de higiene e limpeza, o NS decidiu participar junto com a comunidade acadêmica que idealizou o projeto Sabonete Solidário. “Foram montados kits para entregar para as famílias carentes da região e nós do Sindicato também doamos mil máscaras, sendo em média disponibilizadas duas por família”.
Leia também:
::APP-Sindicato arrecada cinco toneladas de doações em Ação Solidária
::APP-Sindicato celebra seu 73º aniversário com ação solidária