Servidores(as) têm resultado positivo: SAS de Maringá terá novo hospital conveniado

Servidores(as) têm resultado positivo: SAS de Maringá terá novo hospital conveniado

Contrato com o Hospital Metropolitano foi rompido e atendimentos passarão a ser feitos no Hospital Bom Samaritano a partir do dia 1º de novembro

A partir do dia 1º de novembro, os(as) servidores(as) estaduais de Maringá e região terão um novo hospital de referência para atendimentos do Sistema de Assistência à Saúde (SAS). Os atendimentos serão feitos no Hospital Bom Samaritano, localizado na Avenida Independência, 93.

“Finalmente temos a solução para os problemas do SAS em Maringá, depois de muitas denúncias e cobranças por parte dos servidores e servidoras”, diz Tereza Lemos, secretária da Saúde e Previdência da APP.

Na semana passada,  Tereza Lemos, juntamente com dirigentes de outros sindicatos que compõem o FES, se reuniram com representantes da Secretaria de Administração e Previdência do governo do Paraná, quando cobraram uma solução para as dificuldades de atendimento enfrentadas pelos(as) servidores(as), até mesmo em casos de emergência.

Depois de muitos debates, o governo decidiu romper o contrato com o Hospital Metropolitano.

A partir de 1º de novembro de 2024 o Hospital Bom Samaritano passará a atender os(as) servidores(as) de forma emergencial, até que outra licitação seja concluída. Inicialmente, o hospital atenderá casos de pronto atendimento (urgência e emergência), além de tratamentos contínuos que não podem ser interrompidos.

Nos próximos meses será retomada a marcação de consultas eletivas, exames e cirurgias. Consultas e demais procedimentos já agendados para acontecer no Hospital Metropolitano de Sarandi, que até então era o hospital de referência, estão mantidos no mesmo local, que fica na Av. Dom Pedro I, 65.

Na reunião da semana passada, os(as) servidores(as) pediram também a ampliação do rol de procedimentos ofertados pelo SAS, como ressonância magnética, exames de vitamina D, dengue e cirurgia por vídeo. Com relação à Perícia Médica, foi cobrado mais uma vez um atendimento humanizado.

 

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