APP-Sindicato conquista vaga no Conselho Permanente de Direitos Humanos do Paraná

APP-Sindicato conquista vaga no Conselho Permanente de Direitos Humanos do Paraná

Sindicato foi o mais votado entre os representantes eleitos(as). Conquista é da categoria e ampliará a participação na defesa dos direitos humanos

Foto: Acervo

O Conselho Permanente de Direitos Humanos do Paraná  (Coped) elegeu uma nova comissão de representação para conduzir a entidade durante a  gestão 2019-2021. Disputaram a eleição 28 entidades representantes da  sociedade civil, e a APP foi a mais votada, com 17 votos. No total, serão oito entidades titulares durante o mandato.

“É uma conquista que simboliza a representatividade. Diante de um momento difícil de ataques à educação pública, é importante para promovermos a igualdade e o respeito em todas as instâncias, vamos cada vez mais contribuir para ampliar e fortalecer nosso trabalho em defesa dos direitos humanos”  comenta o professor Clau Lopes, secretário executivo da Mulher Trabalhadora e dos Direitos LGBT da APP ao analisar esse ato de ampliação da participação da APP como estratégias para dar andamento às pautas dos direitos de igualdade.

Instituído pela Lei 11.070/1995 -, de 16 de março de 1995, o Coped é um órgão colegiado integrante da estrutura organizacional da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju). Trata-se de um órgão de caráter permanente, autônomo, deliberativo e paritário, que conta com a participação de representantes do Governo do Estado e de Organizações não Governamentais – ligadas a defesa dos Direitos Humanos.

O Conselho tem por principal atribuição a formulação e a fiscalização das políticas públicas de proteção dos direitos humanos e da cidadania e possui ainda o dever de encaminhar às autoridades competentes as denúncias e representações que lhe sejam dirigidas, bem como estudar e propor soluções de ordem geral para os problemas referentes à defesa dos direitos fundamentais da pessoa humana.

Entidades eleitas para a gestão 2019-2021

APP – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná;
UBM – União Brasileira de Mulheres;
CRESS – Conselho Regional de Serviço Social;
Grupo Dignidade.

ACTEP – Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Paraná (Regional de Maringá);
Coletivo Falange Feminina Dandara dos Palmares;
Instituto de Apoio à Adoção de Crianças e Adolescentes Trilhas do Afeto;
Comunidade Bom Pastor.

Veja a ata da eleição:

ataeleicao

 

Com informações: Coped

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU