Atendendendo a uma reivindicação antiga da APP-Sindicato, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) vai abrir um concurso simplificado de remoção para funcionários(as) dos vínculos QPPE, CLAD (CLT) e PEAD (Paraná Educação). A conquista foi uma cobrança do Sindicato desde o início do debate que resultou no processo de remoção dos(as) funcionários(as) QFEB.
A secretária de Funcionários(as) da APP-Sindicato, Nádia Brixner, explica que o processo seguirá as normas estabelecidas na Instrução n. 005/15. “Essa é mais uma vitória do Sindicato, garantindo isonomia entre funcionários(as) no processo de remoção”, comentou, lembrando que a luta continua em busca de melhores condições de trabalho para os(as) PSS e abertura de concurso público.
A partir do dia 17 de setembro, os(as) funcionários(as) QPPE, CLAD (CLT) e PEAD (Paraná Educação) poderão consultar, nos NREs, o relatório de vagas disponíveis para remoção e solicitar a movimentação por meio de protocolo digital, até o dia 25 de setembro.
A transferência somente poderá ocorrer para instituição de ensino constante no relatório e com vaga real de 40 horas. Segundo Nádia, caso o(a) funcionário(a) seja removido, deverá se apresentar no novo local de trabalho no dia 15 de outubro.
Os(as) funcionários(as) que tiverem dúvidas sobre o tema poderão acompanhar e enviar perguntas durante a próxima edição do programa Funcionários(as) em Foco, que será exibido a partir das 18h do dia 18 de setembro, no Facebook da APP-Sindicato.
Os(as) sindicalizados(as) também podem tirar suas dúvidas através do Fale Conosco, disponível no site da APP-Sindicato.
QFEB_Instrucao_Normativa_05-15