APP-Sindicato cobra pagamento em dia das promoções e progressões APP-Sindicato

APP-Sindicato cobra pagamento em dia das promoções e progressões

Sindicato trabalha para obter mais avanços na pauta de reivindicações da categoria

O pagamento das progressões e promoções dos(as) professores(as) da rede pública estadual foi um dos itens pautados pela direção da APP-Sindicato em reunião com a secretária da Educação, Lucia Cortez Martins, e equipe técnica da pasta, esta semana.

O Sindicato cobrou o pagamento dos direitos dos(as) trabalhadores(as) dentro da data definida em lei. As progressões não foram pagas em outubro, como prevê a legislação. O governo prometeu normalizar a situação na folha de novembro, com pagamento retroativo.

O governo também afirmou que as promoções protocoladas até outubro serão implantadas e pagas na folha de novembro. Os pedidos enviados de novembro em diante serão pagos na folha de janeiro retroativo a data do protocolo. A justificativa apresentada é de que isso ocorre em função da data de fechamento das folhas do mês de dezembro e do 13º salário.

Ainda sobre as promoções, a orientação aos(às) professores(as) do PDE que tiveram progressão para o nível 11 em 2018, é para protocolar o pedido de promoção para o nível III na própria escola.

Tá na pauta – Durante a reunião também foram tratados temas como recesso escolar, PDE e licenças especiais, retirada das faltas de mobilizações, distribuição de aulas, edital do PSS, entre outros itens da pauta da categoria aprovada em assembleia.

:: Leia também
APP se reúne com Seed para cobrar pauta da educação

MENU