APP-Sindicato celebra seu 73º aniversário com ação solidária

APP-Sindicato celebra seu 73º aniversário com ação solidária

Na semana de aniversário de 73 anos da APP-Sindicato, o nosso presente é a solidariedade!

Ao longo dos seus 73 anos, a APP-Sindicato, que representa professores(as) e funcionários(as) das escolas públicas do Paraná, a defesa pela vida e pelos direitos dos(as) trabalhadores(as) e estudantes paranaenses esteve sempre em primeiro lugar. O Sindicato sempre atuou na defesa de uma educação pública de qualidade para todos(as) e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Neste ano de 2020, diante do grande desafio global de combate ao Coronavírus, o sindicato tem se colocado novamente na defesa da vida, acima de qualquer outro valor. Parte da estrutura física foi colocada a disposição de autoridades para que fossem utilizadas como alojamento ou como locais de tratamento da doença. Há ainda inúmeras iniciativas surgidas na categoria para contribuir com as pessoas que não tem o mínimo para sobreviver.

Portanto, nesta semana em que o Sindicato celebra mais um ano de vida, queremos dar de presente a solidariedade da nossa categoria. “Queremos que nossas sedes se tornem centros de ação solidária, arrecadando alimentos, produtos de limpeza, máscaras para serem compartilhadas com entidades e famílias necessitadas”, explica o presidente da APP, professor Hermes Silva Leão.

Ação Solidária APP-Sindicato

Durante o período de 27 de abril até o dia 1 de maio, dirigentes e voluntários promoverão a arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, higiene, fraldas descartáveis, roupas e agasalhos – no formato drive-thru (sem sair do carro para efetuar a entrega). Os alimentos e materiais serão destinados a entidades assistenciais e famílias em situação de vulnerabilidade social. O horário da arrecadação será sempre das 14h às 17h (confira aqui o Núcleo Sindical mais próximo).

A APP-Sindicato produzirá 35 mil máscaras, que serão enviadas aos Núcleos Sindicais para que estes façam a melhor destinação dos materiais de prevenção ao Coronavírus. Ao final da ação, no dia 4 de maio, o Sindicato fará um balanço total dos itens arrecadados para divulgar aqui, no site e nas redes sociais. “A orientação é para que tanto os trabalhadores da educação, quanto as famílias dos nossos estudantes que queiram fazer as doações que procurem os Núcleos Sindicais da APP para obter informações sobre a coleta e, também, sobre o destino final dos donativos. A iniciativa é uma forma de estimular a união e a solidariedade das comunidades escolares”, salienta o presidente da APP.

A iniciativa foi tomada em uma reunião virtual entre representantes de todos os Núcleos Sindicais da APP. Quer saber mais sobre a iniciativa? Hoje (24), a direção estadual fará uma transmissão ao vivo, na fanpage do Sindicato no Facebook, com explicações e orientações sobre esta grande comemoração. Participe!

 

MENU