APP-Sindicato celebra 69 anos com lançamento de nova publicação

APP-Sindicato celebra 69 anos com lançamento de nova publicação


Uma celebração daqueles(as) que atuam na sociedade por uma educação emancipadora e por uma sociedade mais justa. Foi assim que professores(as), funcionários(as), deputados, líderes sociais e estudantes estiveram na noite desta terça-feira (26) na sede da APP-Sindicato para comemorar o aniversário dos 69 anos da  entidade.

A direção estadual do Sindicato aproveitou a ocasião para relembrar as lutas e conquistas destes quase 70 anos de atuação na sociedade paranaense. Entre elas, o recente ’29 de abril’, episódio do massacre que deixou mais de 400 feridos(as) durante ataque no Centro Cívico há um ano. “Esse período de aniversario nos coloca em um desafio muito forte. Vivemos uma época muito difícil de polarização de opiniões e ataques potencializados nas redes sociais. A gente precisa ficar na trincheira de defesa o tempo todo, mas estamos muito fortes, pois temos a certeza que, se não tiver o sujeito coletivo, a união de todos e todas, não há avanço. Em nome da direção estadual, digo que seguiremos marchando, essa é a nossa missão. Nós não vamos sucumbir ao ódio, à raiva e à violência”, afirmou o presidente da APP, professor Hermes Silva Leão, ao reafirmar o compromisso com a categoria e com toda a classe trabalhadora. “Caminhamos rumo aos 70 anos na total segurança que estamos no caminho correto na defesa por uma sociedade democrática”, celebra o presidente.

Durante a noite, os(as) educadores(as) e convidados(as) foram presenteados com a apresentação de uma nova publicação, feita para falar de forma séria e acessível sobre educação, cultura e cidadania. A Revista 29 de Abril é resultado da resistência dos(as) trabalhadores(as) da educação, de meses de planejamento e um árduo trabalho de investigação social. O secretário de Comunicação da APP, Luiz Fernando Rodrigues, apresentou a publicação ao público. “Este é um presente para a categoria e para a sociedade paranaense, para que esta data e a nossa forma de perceber a sociedade fique marcada de uma forma positiva”.

Durante a celebração, houve momentos de emoção ao som de música regional. Estiveram presentes os deputados estaduais Professor Lemos, Tadeu Veneri e Péricles de Mello, e representantes da CUT, CNTE, UPE, UPES, MST, MAB, Via Campesina, Articulação Paranaense da Educação no Campo, Marcha Mundial das Mulheres, União Brasileira de Mulheres.

A Revista 29 de Abril será disponibilizada em versão online no site da APP e impressa para os Núcleos Sindicais (NS) da APP-Sindicato.

MENU