APP-Sindicato apresenta suas produções no VI Seminário de Comunicação da CNTE

APP-Sindicato apresenta suas produções no VI Seminário de Comunicação da CNTE


 

Nos primeiros dois dias desta semana, a APP-Sindicato participou do  VI Seminário de Comunicação promovido pela CNTE. O evento reuniu  comunicadores(as) sindicais de todo país para discutir o papel da comunicação dos movimentos sociais e populares na defesa pela democracia e na contracorrente do golpe.”O Seminário foi um momento importante de troca de experiências sobre as iniciativas na área de comunicação utilizadas pelos sindicatos filiados à CNTE”, explica o secretário de Comunicação da APP-Sindicato, Luiz Fernando Rodrigues.

O Seminário terminou nessa terça-feira (07) com a apresentação de experiências e cases de sucesso na área de comunicação. Sobre o trabalho produzido atualmente pela APP, Luiz Fernando apresentou às entidades presentes no evento as ferramentas utilizadas pelo Sindicato na luta aqui no Paraná. ” A APP-Sindicato se destaca no quesito inovação. A nossa página no Facebook dobrou o número de curtidas no último período. O site da APP passou por uma total reformulação e chegamos a mais de meio milhão de acessos somente em abril, sento 90 mil novos. Outra questão que chama atenção é de onde partem os acessos. Há um expressivo avanço nos acessos a partir das redes sociais como Facebook, Whatsapp e Telegram. Estamos no rumo certo e vamos avançar ainda mais”, antecipa o secretário.

Outros sindicatos também levaram exemplos locais de iniciativas que buscam fortalecer a luta dos trabalhadores em educação, como o APLB(BA). A diretora de Comunicação do sindicato, Rose Aleluia, falou sobre o I Seminário de Comunicação do APLB, que ocorreu dias 13 e 14 de maio, deste ano. “Com o objetivo de melhorar a comunicação com nossa base, tivemos planárias e oficinas práticas sobre o tema, além disso, no final do evento elaboramos um documento com as sugestões apresentadas, que tem nos servido de apoio, para aperfeiçoar nossa atuação na comunicação”, ressaltou.

O Secretário de Imprensa da CNTE, Joel de Almeida, fez um balanço positivo do evento. “A gente se propôs a trazer uma linguagem nova para os sindicatos, sobretudo a linguagem de redes sociais, além de experiências positivas e inovadoras que trouxeram uma nova realidade de comunicação para nossas entidades, que estão acostumadas com uma linguagem mais conservadora. O evento superou as expectativas na participação, no nível de aprendizagem e na potencialização de informações para os estados”, afirmou.

Com informações: CNTE

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU