APP-Sindicato apresenta as oficinas de teatro do Barracão EnCena

APP-Sindicato apresenta as oficinas de teatro do Barracão EnCena

Julho tem oficinas gratuitas e com vagas limitadas para sindicalizados(as)

? Pinterest

Pandemia com arte faz bem para a mente e para o aprendizado. Atenção, é uma oportunidade do Barracão EnCena para os(as) sindicalizados(as). As oficinas serão realizadas no mês de julho e com vagas restritas, respeitando todas as questões de segurança e saúde durante a pandemia.

O professor e secretário da Mulher Trabalhadora e dos Direitos LGBTI+ do Sindicato, Clau Lopes, faz a seguinte reflexão “o teatro está vulnerável, pois os nossos artistas estão até sem trabalhar pelo cenário da pandemia e, diante de tantos retrocessos, os professores e funcionários também estão tendo que se reinventar com as plataformas digitais. Assim, as oficinas trazem um norte de como é possível e fundamental a arte, em especial o teatro, no processo de educação e da vida em sociedade e solidariedade”.

A escola que acreditamos e a arte para Clau Lopes – Enquanto professor, pedagogo, ator  e dirigente da APP, sou combativo no debate do ensino e do teatro dentro da escola. Desenvolvo um projeto que se chama “Teatrando na Escola”. Por isso, as oficinas do Barracão estão de encontro com a escola que acredito, ou seja, emancipadora e diversa. O ensino do teatro é uma arte do conhecimento – é ciência! Sem dúvidas é muito importante a participação de todos. O teatro nos coloca a refletir e compreender para ter um olhar mais dinâmico em sala de aula e na vida.

➡ Atenção educadores(as) interessados(as) em participar, as inscrições podem ser feitas até o dia 9 de julho. Para se inscrever e para mais informações, veja o link  (https://forms.gle/MEsHapTVV7y4zCx89).

 

Isso vai fechar em 0 segundos

MENU