Um suposto advogado está usando nome dos advogados da APP para enganar quem tem precatório para receber.
A APP-Sindicato recebeu diversas denúncias de sindicalizados(as) relatando terem recebido ligações telefônicas pedindo dados pessoais e solicitando contato para o envio de um boleto/guia de R$ 3.880,00 para que o detentor do precatório possa recebe-lo de maneira antecipada. O Sindicato alerta que esse tipo de contato é golpe e reitera que todo(a) servidor(a) deve desconfiar de qualquer contato, seja telefônico, por e-mail ou carta, que pede depósito em dinheiro antecipado para ter direito a receber precatório, pois essa prática não é comum ao Sindicato.
“Vale ressaltar que, durante a ligação, o golpista muitas vezes apresenta informações que passam muita credibilidade, como um nome completo e até o registro da OAB. Neste caso, temos alguém que se passa por algum dos advogados da APP-Sindicato para solicitar o pagamento da guia. Orientamos que a pessoa sempre retorne à ligação para a sede [do Sindicato] para verificar se a informação é verdadeira”, orienta o advogado Agnaldo Santos.
Veja como agir:
1) Desconfie de todo e qualquer contato – seja telefônico, por e-mail ou carta – que pede depósito em dinheiro antecipado para ter direito a receber precatório.
2) Duvide mesmo se a pessoa passar um nome completo ou documento, como o registro da OAB. Estes dados podem ser falsos ou copiados(as) de um profissional idôneo(a) para dar credibilidade ao golpe. Procure sempre o Departamento de Assuntos Jurídicos da APP para certificar-se da veracidade da informação.
3) Denuncie as fraudes para que a Polícia possa investigar e impedir que elas continuem acontecendo. Vá até uma delegacia de polícia, levando o documento recebido ou o número de telefone da pessoa que o procurou e registre denúncia de crime de estelionato.
Em caso de dúvidas, procure a APP-Sindicato:
Avenida Iguaçu, 880 – Rebouças – Curitiba – Paraná – Brasil – CEP 80.230-020
Tel.: (41) 3026-9822 | E-mail: [email protected]
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h