APP-Sindicato acompanha caso de professor esfaqueado dentro de escola APP-Sindicato

APP-Sindicato acompanha caso de professor esfaqueado dentro de escola

Sindicato defende mais investimentos na educação e valorização dos(as) professores(as) e funcionários(as) para garantia da paz nas escolas

Foto: EBC

A APP-Sindicato lamenta o ato de violência contra um professor da rede estadual ocorrido dentro de uma escola em Formosa do Oeste, região oeste do estado, na tarde de terça-feira (23).

O Sindicato está acompanhando o caso e se solidariza com a comunidade escolar e os(as) familiares da vítima. De acordo com as informações, o educador teria sido esfaqueado na perna por um estudante. Ele recebeu atendimento médico e passa bem.

Para a APP-Sindicato, a violência nas escolas é reflexo de uma série de violências que acontecem fora dela, como a falta de investimentos na educação, a desvalorização dos(as) professores(as) e funcionários(as), as desigualdades sociais e ainda as discursos de ódio praticados por agentes políticos.

Por essas razões, a APP-Sindicato reitera a sua luta, cobrança e defesa por mais investimentos e recursos pedagógicos para a garantia da paz nas escolas e a construção de uma sociedade justa, igualitária e solidária.