APP se solidariza às vítimas da tragédia em Petrópolis

APP se solidariza às vítimas da tragédia em Petrópolis

Apoie: doações de roupas em alimentos podem ser entregues nas Ruas da Cidadania de Curitiba; pessoal do interior pode doar por PIX 

Fernando Frazão/Agência Brasil

A APP se solidariza com familiares e amigos(as) dos 178 mortos(as) e dos mais de 100 desaparecidos(as) na tragédia de Petrópolis (RJ), a pior da história da cidade.

A APP apoia as campanhas de doações de roupas e alimentos para os(as) sobreviventes da destruição. Em Curitiba, as entregas podem ser feitas nos núcleos da Fundação de Ação Social nas Ruas da Cidadania, com onze pontos de arrecadação.

Quem está no interior do Paraná e quer ajudar pode participar da campanha da CUT – Central Única dos Trabalhadores e do Sindicato dos Bancários de Petrópolis, que está recebendo doações na conta número 17.000-3 da agência 2885-1 do Banco do Brasil. A chave PIX dessa conta é 31 168 602/0001-86.

Ao mesmo tempo em que apela à solidariedade dos(as) educadores(as) paranaenses, a APP cobra das autoridades públicas que envidem esforços para atender os prejudicados pelas chuvas em Petrópolis.

A repetição desse tipo de tragédias no Brasil poderia ser evitada se tivéssemos políticas públicas de segurança habitacional e prevenção de catástrofes climáticas, que tendem a ocorrer com cada vez mais frequência graças à destruição ambiental e ao negacionismo que imperam no país.

Só 40% da verba do Governo do Rio destinada à prevenção de enchentes e deslizamentos para 2021 foram usados, o que evidencia que poderíamos ter políticas preventivas que evitassem tanta dor.

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU