Em visitas às escolas, APP se posiciona em defesa de uma educação humanizadora APP-Sindicato

Em visitas às escolas, APP se posiciona em defesa de uma educação humanizadora

Diante do avanço dos ataques de Ratinho Jr. à educação pública, as direções reafirmaram a necessidade da mobilização contra a mercantilização

A APP-Sindicato têm intensificado as ações por todo o Paraná, visando reafirmar a posição contrária à mercantilização da educação.

Entre as atividades, dirigentes de todo o estado realizam visitas nas escolas públicas, dialogando com a categoria e principalmente pautando as lutas que os(as) trabalhadores(as) enfrentarão neste ano.

Junto com as visitas, a Edição Pedagógica do Jornal 30 de Agosto da APP, material fundamental para esta luta, foi entregue, o qual ajuda a fomentar o debate sobre o cotidiano da educação pública nos espaços escolares e a defesa das gestões democráticas.

>> Receba notícias da APP no seu Whatsapp ou Telegram

Com a sensibilidade para o esperançar coletivo, as direções realizaram as atividades de maneira dinâmica, fundamentando que o compromisso é de todos(as) que defendem a educação pública paranaense.

Sabe-se que os desafios são constantes e intensos, principalmente, na atual conjuntura e gestão governamental que prevalece a lógica empresarial na Secretaria da Educação (Seed).

Vários foram os registros e temas deste start do ano. Em Londrina e região, o diálogo ressaltou a intensa luta pela categoria frente a governos que priorizam o desmonte dos serviços públicos e a desvalorização do funcionalismo público. O Novo Fundeb e o Piso Nacional do Magistério também nortearam as pautas.

Sabemos que juntos(as) somos muito mais fortes! Em breve, a APP divulgará o calendário de visitas da Caravana da Educação, já deliberada como ação na última Assembleia Estadual do Sindicato, realizada dia 5 de fevereiro (veja aqui) .

Alguns registros de diálogo da APP pelos colégios paranaenses: