Em visitas às escolas, APP se posiciona em defesa de uma educação humanizadora

Em visitas às escolas, APP se posiciona em defesa de uma educação humanizadora

Diante do avanço dos ataques de Ratinho Jr. à educação pública, as direções reafirmaram a necessidade da mobilização contra a mercantilização

A APP-Sindicato têm intensificado as ações por todo o Paraná, visando reafirmar a posição contrária à mercantilização da educação. 

Entre as atividades, dirigentes de todo o estado realizam visitas nas escolas públicas, dialogando com a categoria e principalmente pautando as lutas que os(as) trabalhadores(as) enfrentarão neste ano. 

Junto com as visitas, a Edição Pedagógica do Jornal 30 de Agosto da APP, material fundamental para esta luta, foi entregue, o qual ajuda a fomentar o debate sobre o cotidiano da educação pública nos espaços escolares e a defesa das gestões democráticas.

>> Receba notícias da APP no seu Whatsapp ou Telegram

Com a sensibilidade para o esperançar coletivo, as direções realizaram as atividades de maneira dinâmica, fundamentando que o compromisso é de todos(as) que defendem a educação pública paranaense.

Sabe-se que os desafios são constantes e intensos, principalmente, na atual conjuntura e gestão governamental que prevalece a lógica empresarial na Secretaria da Educação (Seed).

Vários foram os registros e temas deste start do ano. Em Londrina e região, o diálogo ressaltou a intensa luta pela categoria frente a governos que priorizam o desmonte dos serviços públicos e a desvalorização do funcionalismo público. O Novo Fundeb e o Piso Nacional do Magistério também nortearam as pautas.

Sabemos que juntos(as) somos muito mais fortes! Em breve, a APP divulgará o calendário de visitas da Caravana da Educação, já deliberada como ação na última Assembleia Estadual do Sindicato, realizada dia 5 de fevereiro (veja aqui) .

Alguns registros de diálogo da APP pelos colégios paranaenses:


>>Leia também:

:: Dias pedagógicos: APP dialoga com educadores(as) sobre os riscos das terceirizações

:: Dirigentes da APP percorrem escolas para dialogar com a categoria nos dias pedagógicos 

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU