A direção da APP-Sindicato realizou nesta terça-feira (13) a segunda reunião deste ano com o secretário da Educação, Roni Miranda. O secretário informou aos (às) dirigentes que está em negociação avançada dentro do governo estadual para aprovar 2 mil vagas para a dobra de padrão. Segundo ele, isso deve ocorrer em outubro.
Terão direito à dobra os(as) educadores(as) com padrão de 20h e vínculo com a rede nos últimos cinco anos. A Seed vai publicar Resolução com a classificação geral de quem estiver apto à dobra do padrão.
Outra boa notícia é que a Seed deve anunciar 2 mil vagas para o Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), logo depois de publicar a Resolução sobre as dobras de padrão. Segundo Roni Miranda, o Estado já está definindo a empresa que fará a seleção dos(as) participantes.
Até o final deste ano, a Seed vai convocar mais 1.100 professores(as) aprovados(as) em concurso realizado no ano passado, disse Miranda. Segundo ele, a solicitação dos cargos já foi enviada à Secretaria de Fazenda.
Na reunião foi anunciada também a retomada dos Grupos de Trabalho sobre carreira, tabela e enquadramento QFEB e tabela QPMs.
A presidenta da APP, Walkiria Mazeto, reforçou ao secretário a necessidade de debater o Piso Salarial e a Data-base. Walkiria pediu a Miranda que haja urbanidade por parte dos entes do estado quanto ao debate do movimento “Não Venda a Minha Escola”, pois está havendo abusos por parte de algumas chefias de NREs e direções de escolas.