A APP-Sindicato, através da secretaria de assuntos municipais, tem realizado reuniões de negociação em cidades do Paraná. Com o objetivo de implantar o Piso Salarial Profissional de 11,36% para educadores(as) das redes municipais, efetivar o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração, tem se reunido com prefeituras e educadores(as) para exigir as implantações.
Goioxim – A reunião foi realizada no dia 23 de fevereiro, com prefeito e sua assessoria. A APP cobrou a aplicação do PSPN 2016, retroativo a janeiro. O pedido foi aceito pela prefeitura e deve ser pago em abril. Além disso, a APP cobrou a implantação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos(as) educadores(as) de Goioxim, que será avaliado pelo executivo para posterior encaminhamento à Câmara de Vereadores para votação.
Participaram da reunião: Bruno Schmidt (assessor da secretaria de Assuntos Municipais), a comissão municipal de negociação, composta pelos(as) professores(as) Lucimara Aparecida de Lima, Erivaldo Gonçalves e Eliton Leite da Silva, representante do Núcleo Sindical Guarapuava, Fábio Augusto da Silva, prefeito e assessorias jurídica, contábil e financeira.
Cidade Gaúcha – A reunião foi feita no dia 25 de fevereiro, com o prefeito e assessoria. A APP reivindicou a implantação do piso, retroativo a janeiro, implantação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração e correção de diferença salarial de 15%. Foi encaminhada proposta do executivo à categoria de fazer o pagamento imediato do piso em abril, com retroativo a janeiro, implantação imediata do PCCR, além do pagamento da diferença salarial que será parcelada nos anos de 2017 e 2018.
Participaram da reunião: Bruno Schmidt (assessor da secretaria de Assuntos Municipais), comissão de negociação municipal da APP-Sindicato (representada por educadores), representante do Núcleo Sindical Cianorte, Marcos Alberto de Lima Fernandes, prefeito de Cidade Gaúcha, assessoria jurídica e contábil da prefeitura.