APP recebe moções de apoio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais na luta contra a privatização das escolas públicas

APP recebe moções de apoio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais na luta contra a privatização das escolas públicas

Documentos foram entregues pela deputada Beatriz Cerqueira durante reunião do Conselho Estadual que vai definir os próximos passos da mobilização dos(as) educadores(as)

Os(as) participantes do Conselho Estadual da APP reunidos nesse sábado (15) em Curitiba receberam uma visita ilustre pela manhã: Beatriz Cerqueira, deputada estadual de Minas Gerais. A parlamentar entregou à presidenta da APP, Walkiria Mazeto, duas moções de apoio aprovadas pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

“Eu trouxe um posicionamento da Comissão, portanto da Assembleia Legislativa, de apoio à luta dos profissionais de educação e estudantes na defesa da escola pública e contra esse processo absurdo de privatização. E também trouxe apoio, aprovado pela Comissão, à presidenta da APP em relação a essa criminalização que o governador tem feito contra ela”, explicou a parlamentar.

Beatriz Cerqueira criticou as iniciativas do governo Ratinho Jr para atacar a APP, pedindo primeiro a prisão da presidenta e depois abertura de inquérito policial para investigar as manifestações legítimas dos(as) educadores(as).

“Além das duas moções de apoio eu trouxe também um convite para que a APP vá a Assembleia Legislativa de Minas Gerais contar um pouco sobre essa luta que tem sido feita aqui. Outros estados têm avançado em modelos de privatização, então nós que defendemos a escola pública, e não queremos que o dinheiro da escola pública vá para pequenos grupos articulados politicamente com os governos, nós precisamos nos juntar mais”, disse.

O Conselho Estadual da APP começou às 9h deste sábado (15). Pela manhã, dirigentes e base fizeram uma avaliação dos dias de greve e do pós -greve. Na parte da tarde, serão debatidos os próximos passos da luta para impedir a privatização das escolas públicas do Paraná.

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU