Os(as) participantes do Conselho Estadual da APP reunidos nesse sábado (15) em Curitiba receberam uma visita ilustre pela manhã: Beatriz Cerqueira, deputada estadual de Minas Gerais. A parlamentar entregou à presidenta da APP, Walkiria Mazeto, duas moções de apoio aprovadas pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
“Eu trouxe um posicionamento da Comissão, portanto da Assembleia Legislativa, de apoio à luta dos profissionais de educação e estudantes na defesa da escola pública e contra esse processo absurdo de privatização. E também trouxe apoio, aprovado pela Comissão, à presidenta da APP em relação a essa criminalização que o governador tem feito contra ela”, explicou a parlamentar.
Beatriz Cerqueira criticou as iniciativas do governo Ratinho Jr para atacar a APP, pedindo primeiro a prisão da presidenta e depois abertura de inquérito policial para investigar as manifestações legítimas dos(as) educadores(as).
“Além das duas moções de apoio eu trouxe também um convite para que a APP vá a Assembleia Legislativa de Minas Gerais contar um pouco sobre essa luta que tem sido feita aqui. Outros estados têm avançado em modelos de privatização, então nós que defendemos a escola pública, e não queremos que o dinheiro da escola pública vá para pequenos grupos articulados politicamente com os governos, nós precisamos nos juntar mais”, disse.
O Conselho Estadual da APP começou às 9h deste sábado (15). Pela manhã, dirigentes e base fizeram uma avaliação dos dias de greve e do pós -greve. Na parte da tarde, serão debatidos os próximos passos da luta para impedir a privatização das escolas públicas do Paraná.