APP realizará seminário em defesa da escola pública, democrática e humanizadora APP-Sindicato

APP realizará seminário em defesa da escola pública, democrática e humanizadora

16 de outubro: conexão juntos(as) ao centenário de Paulo Freire

É hora de trocar conhecimentos, aprimorar-se, capacitar-se em um ano de desafios impostos pela pandemia e pelos retrocessos agravados pelos governos Federal e Estadual.

Atenção! Dia 16, a partir de 18h30, o convite da APP-Sindicato é para participar do seminário realizado em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), responsável também pela certificação. A carga horária e as atividades complementares serão explicadas no dia. A professora Daniela Pires é a nossa convidada! Faça a sua inscrição (http://bit.ly/seminario16out)!

“Será um espaço para aprofundar nossos conhecimentos sobre os projetos educacionais e os interesses da educação pública. A parceria com a UFPR é de fundamental importância para o Sindicato e para os profissionais da educação para compreender e intervir nas dinâmicas sociais e educacionais em defesa da escola e da gestão pública”, disse o secretário executivo Educacional, Cleiton Costa Denez.

O atual cenário “empresarial do Paraná” em pauta entre os objetivos específicos, assim como debater a organização sindical, as condições de trabalho e o adoecimento da categoria diante do trabalho remoto e do uso das plataformas virtuais. A proposta é a construção de um projeto de escola humanizadora, pública e de gestão para o período posterior à Covid-19.

Movimento Pedagógico Latino-Americano: O seminário integra a jornada de lutas rumo ao centenário de nascimento de Paulo Freire (1921/2021). É a afirmação da defesa da educação pública, da democracia e da necessária resistência visto os avanços da visão mercantilista sobre os direitos dos(as) trabalhadores(as).

MENU