APP realiza seminário de saúde em Umuarama

APP realiza seminário de saúde em Umuarama


A Secretaria de Saúde e Previdência da APP-Sindicato, em conjunto com o Núcleo Sindical da APP em Umuarama, realizou no último sábado, dia 7, o “Seminário da Saúde do Trabalhador em Educação”. A atividade foi realizada a convite da coordenação do curso ProFuncionário no município e contou com a participação de 250 pessoas, todas componentes das cinco turmas do ProFuncionário na região.

 

O seminário foi ministrado pelo técnico em Segurança do Trabalho da APP, Edevalter Bueno. Durante a programação, os trabalhadores debateram os temas: saúde  e condições de trabalho; acidentes e doenças adquiridas no trabalho; perícias médicas e readaptações; invalidez do trabalho, benefícios e direitos. Segundo Edevalter, o objetivo da atividade é conscientizar a base.

 

“Para que todos tenham um tratamento diferente no dia da consulta, saibam como montar um processo com laudos médicos, exijam seus direitos no momento da aposentadoria, conheçam onde recorrer e quais os documentos necessários para realizar estes procedimentos. Quanto trabalhar com o ProFuncionário, o intuito foi atingir um maior número de pessoas, pois quanto maior o público, maior disseminação das informações”, explicou.

 

Para obter mais informações sobre os seminários ofertados pela Secretaria de Saúde e Previdência da APP, entre em contato pelo telefone (41) 3026-9872 ou pelo e-mail: [email protected].