APP protocola primeiro lote de documentos da ação dos(as) professores(as) PSS APP-Sindicato

APP protocola primeiro lote de documentos da ação dos(as) professores(as) PSS

Sindicato conquistou na Justiça o direito de 20 mil educadores(as) receberem diferenças salariais de 2018

A APP protocolou nesta terça-feira (5) o primeiro lote de documentos para execução de decisões judiciais relativas a diferenças salariais devidas pelo Governo do Paraná a professores(as) PSS. O Sindicato conquistou na Justiça o direito de 20 mil educadores(as) contratados(as) com salários reduzidos pelos editais 072/2017 e 034/2018.

>> Saiba tudo sobre a ação aqui

O primeiro lote de execuções inclui professores(as) com a entrega correta dos documentos. Não é possível precisar quando os valores serão pagos pelo Governo, mas por se tratar de execução judicial e os valores não serem altos, a expectativa é que não demore muito.

Ainda é possível entregar documentos para integrar as execuções judiciais. Para os(as) contratados(as) pelo edital 72/2017 o prazo é até final de 2024. Os(as) contratados(as) pelo edital 34/2018 tem prazo até fevereiro de 2023. Os contracheques a serem entregues são os de março de 2018 a janeiro de 2019.

Os editais contestados previam vencimentos menores do que o estabelecido em editais anteriores, pagando R$13,63 a hora para Nível Superior, em contraste com os R$ 15,73 previstos em edital prévio. Graças à ação da APP, o Estado precisará ressarcir a diferença.

>> Receba notícias da APP no seu WhatsAPP ou Telegram