APP prepara ampliação do serviço de atendimento a sindicalizados(as) para o Whatsapp

APP prepara ampliação do serviço de atendimento a sindicalizados(as) para o Whatsapp


Em breve, a APP-Sindicato ampliará o serviço de atendimento aos(às) sindicalizados(as) para o Whatsapp, atendendo à crescente demanda por integração digital e agilidade para prestar informações.

O atendimento por Whatsapp oferecerá todas as informações disponíveis hoje nos canais telefônicos, como a sindicalização, cálculo previdenciário, dúvidas sobre direitos, reserva para Casas e Colônias da APP, ações judiciais e outros.

A iniciativa também visa coibir a onda de tentativas de golpe contra a categoria. Estelionatários têm utilizado a plataforma de mensagens rápidas para enganar e tirar dinheiro da categoria. 

>> Quer receber notícias da APP pelo whatsapp ou telegram? Clique aqui.

Segundo Adenilson Zanini, coordenador da Secretaria de Assuntos Jurídicos e do Serviço de Atendimento ao Sindicalizado(a) (SAS), o atendimento inicial será por meio de perguntas e respostas automáticas, mas rapidamente o(a) sindicalizados(a) será encaminhado a profissionais da APP especializados no serviço demandado. 

“Com apenas 3 respostas o sindicalizado já estará sendo atendido por um profissional especializado no tema”, explica Adenilson Zanini.

Para garantir uma implementação bem sucedida, a APP iniciou um ciclo de capacitação para os(as) trabalhadores(as)

“Com essa mudança, esperamos que os(as) educadores(as) que ligam no sindicato acabem migrando para o atendimento pelo whatsapp”, completa Zanini.

O aplicativo será implementado nas próximas semanas.

A mudança também é uma investida contra os golpes, já que ao padronizar um número de whatsapp, números desconhecidos serão mais facilmente identificados como de golpistas.


:: Leia mais:

:: Golpistas se multiplicam no whatsapp e tentam roubar o dinheiro da categoria; saiba como evitar
:: APP registra boletim de ocorrência contra golpistas que se passam por advogados
:: Não caia em golpes: advogados de fora da APP assediam categoria e mentem sobre Data-Base

MENU