Em breve, a APP-Sindicato ampliará o serviço de atendimento aos(às) sindicalizados(as) para o Whatsapp, atendendo à crescente demanda por integração digital e agilidade para prestar informações.
O atendimento por Whatsapp oferecerá todas as informações disponíveis hoje nos canais telefônicos, como a sindicalização, cálculo previdenciário, dúvidas sobre direitos, reserva para Casas e Colônias da APP, ações judiciais e outros.
A iniciativa também visa coibir a onda de tentativas de golpe contra a categoria. Estelionatários têm utilizado a plataforma de mensagens rápidas para enganar e tirar dinheiro da categoria.
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Segundo Adenilson Zanini, coordenador da Secretaria de Assuntos Jurídicos e do Serviço de Atendimento ao Sindicalizado(a) (SAS), o atendimento inicial será por meio de perguntas e respostas automáticas, mas rapidamente o(a) sindicalizados(a) será encaminhado a profissionais da APP especializados no serviço demandado.
“Com apenas 3 respostas o sindicalizado já estará sendo atendido por um profissional especializado no tema”, explica Adenilson Zanini.
Para garantir uma implementação bem sucedida, a APP iniciou um ciclo de capacitação para os(as) trabalhadores(as)
“Com essa mudança, esperamos que os(as) educadores(as) que ligam no sindicato acabem migrando para o atendimento pelo whatsapp”, completa Zanini.
O aplicativo será implementado nas próximas semanas.
A mudança também é uma investida contra os golpes, já que ao padronizar um número de whatsapp, números desconhecidos serão mais facilmente identificados como de golpistas.
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