APP pede revisão do resultado provisório do PSS e orienta candidatos(as) a entrarem com recurso até segunda (11)

APP pede revisão do resultado provisório do PSS e orienta candidatos(as) a entrarem com recurso até segunda (11)

Sindicato notificou a Seed após relatos de problemas e estimativa de que mais de 70% foram prejudicados(as); processo é destinado a contratação de professores(as) e pedagogos(as) temporários(as)

A APP-Sindicato protocolou na manhã desta sexta-feira (8), junto à Secretaria da Educação (Seed),  uma solicitação para que seja realizada uma nova análise dos resultados preliminares do Processo Seletivo Simplificado (PSS), Edital 73/2024. O certame é destinado a contratação temporária para os cargos de Professor e Professor Pedagogo para atuação na rede pública estadual. 

:: Receba notícias da APP pelo Whatsapp ou Telegram

Desde a divulgação do resultado provisório da prova objetiva, prova prática, prova de títulos e tempo de serviço, publicada ontem (7) pelo Instituto Consulplan, o sindicato passou a receber diversos relatos de incongruências e erros graves.

De acordo com as reclamações, houve zeramentos injustificados nas notas de candidatos(as) atribuídas aos títulos e ao tempo de serviço. A suspeita é de que tenha ocorrido problemas no sistema de avaliação da banca organizadora. “Estima-se que esses erros possam ter afetado mais de 70% dos(as) inscritos(as), comprometendo a transparência e a equidade do certame”, relata o ofício assinado pela presidenta da APP, Walkiria Mazeto.

Candidatos(as) também apontam problemas na análise da prova prática. Alguns vídeos, depois de postados e confirmados, teriam sumido do site da concurseira. Diante da gravidade dos relatos e do impacto para os(as) profissionais da educação, a APP solicita a intervenção da SEED junto à organizadora para solucionar os problemas.

“Que seja realizada uma nova e rigorosa análise da prova didática (alguns vídeos depois de postados e confirmados sumiram da página de acompanhamento), dos títulos e do tempo de serviço. Tal medida visa garantir uma classificação justa e corrigir eventuais injustiças que possam ter ocorrido devido a erros administrativos e de sistema”, diz o documento. 

Prazo para recurso termina na segunda-feira (11)

A APP-Sindicato ainda não obteve retorno da Seed sobre o atendimento da solicitação. Por isso, o sindicato orienta os(as) candidatos(as) prejudicados(as) por divergências em notas ou classificação a fazerem a contestação através de recursos individuais diretamente no site do Instituto Consulplan. O prazo começou hoje (8), às 00h00, com fechamento às 23h59, e reabre na próxima segunda-feira (11), das 00h00 até 23h59.

Cada recurso deve ser devidamente fundamentado com a indicação expressa do item do Edital 73/2024 – GS/SEED que não tenha sido atendido. Para a correta identificação de irregularidades, a APP também recomenda que os(as) candidatos(as) verifiquem as listagens com os resultados classificatórios preliminares, assim como o cartão-resposta da prova objetiva com os gabaritos disponibilizados após recursos.

>> Edital n.º 73/2024 – GS/SEED

>> COMUNICADO  Edital n.º 73/2024 – GS/SEED 

>> Gabaritos pós-recursos
>> Resultado Final Provisório – Ampla Concorrência
>> Resultado Final Provisório – Pessoa com Deficiência
>> Resultado Final Provisório – Pessoa Negra

>> Consulta Individual – Resultado Preliminar da Prova Objetiva
>> Consulta Individual – Resultado Preliminar da Prova Prática
>> Consulta Individual – Resultado Preliminar da Avaliação de Títulos e Tempo de Serviço

>> INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS – Prova Prática
>> INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS – Avaliação de Títulos e Tempo de Serviço
>> INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS – Prova Objetiva

 

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU