APP orienta sobre reposição da paralisação do dia 17 de março

APP orienta sobre reposição da paralisação do dia 17 de março


No dias 15, 16 e 17 de março, educadores(as) paranaenses participaram de atividades da greve nacional da educação, organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação. Na assembleia realizada em Foz do Iguaçu no dia 28 de janeiro, a categoria deliberou debates nas escolas no dia 15, aulas de 30 minutos no dia 16 e paralisação no dia 17 de março.

Durante o debate da pauta com a Secretaria da Educação, a direção do sindicato solicitou que a reposição fosse através de conteúdos. A secretária Ana Seres Comin informou que consultaria os(as) chefes dos Núcleos Regionais de Educação (NREs) sobre este pedido (http://goo.gl/LDOBmW). No dia 21 de março, a Seed emitiu nota informando que a reposição do dia 17 deveria ser do dia letivo e não por conteúdos.

Confira abaixo como deverá ser feita a reposição:

Dia 16/03 – Aula de 30 minutos – a reposição deverá ser realizada por conteúdo CASO FALTE carga horária para cumprir as 800 horas letivas previstas em lei. Caso contrário, não há necessidade.

Dia 17/03 – Reposição em dia letivo.

RMF | Dia 17/03 – As escolas lançarão no Relatório Mensal de Frequência: “Paralisação”. As escolas que já definiram a data da reposição indicarão no relatório, os que ainda não definiram deverão encaminhar a proposta até o dia 08 de abril.

MENU