APP orienta sobre os pedidos de aposentadoria APP-Sindicato

APP orienta sobre os pedidos de aposentadoria

Diante do impasse no pagamento das promoções e progressões atrasados(as), muitos(as) educadores(as) têm procurado a APP-Sindicato para tirar dúvidas quanto à aposentadoria. Uma parcela dos(as) que não receberam os(as) atrasados tem uma segunda aflição, pois estão próximos de concluir seu tempo de contribuição e desejam se aposentar, mas temem a não implementação do último nível na carreira e um déficit no valor da aposentadoria.

A APP-Sindicato orienta a todos e todas que entrem com o processo, independente da implementação do direito. A Secretaria de Assuntos Jurídicos da APP ressalta que o processo para deferimento da aposentadoria tem demorado, em média, seis meses e que, só no momento final do processo, o educador(a) ainda tem um período para revisar e dar o aceite ou recusa para a aposentadoria. O presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão orienta que em caso de dúvidas específicas, os(as) sindicalizados(as) procurem o Serviço de Atendimento ao Sindicalizado mais próximo. “É importante que os educadores que já cumpriram os requisitos, que  protocolem o pedido. A APP está cobrando da Secretaria de Educação que as promoções e progressões não atrapalhem o professor ou funcionário que desejam se aposentar e sejam implementadas no momento da tramitação do pedido”, reforça o professor.