APP orienta educadores(as) para a distribuição de aulas PSS

APP orienta educadores(as) para a distribuição de aulas PSS


Apesar de toda a nossa luta para que os contratos de PSS não fossem encerrados em dezembro, para garantir o bom andamento da reposição que estendeu em centenas de escolas, o ano letivo de 2015 até fevereiro de 2016, o governador decidiu pela rescisão dos contratos em 31 de dezembro/2015.

Sem se preocupar com impacto desta medida na vida escolar, como a parte pedagógica e a precarização das condições de trabalho para quem fica na escola. Afinal a lógica deste governo, é a economia e não o investimento e a qualidade da Educação.

Sendo assim, para a finalização das reposições do ano letivo de 2015, as escolas estão convocando os educadores e educadoras para um novo contrato, que terá inicio em 01 de fevereiro.

Atenção para as normas desta contratação:

  • A convocação para a comprovação de títulos está sendo feita de acordo com a necessidade de cada NRE. Portanto, fiquem atentos/as aos Editais de cada NRE, pelo site: nre.seed.pr.gov.br;
  • A distribuição de aulas será no período de 25 a 29/01/2016. Quem não comparecer nesta distribuição, será remetido para o final da lista para todo o ano letivo de 2016.
  • O período de atuação será de 01/02/2016 até a data da conclusão da reposição das aulas de 2015. Em seguida, com o mesmo contrato e mesma classificação, será feita nova distribuição de aulas para o ano letivo de 2016, conforme normas dos Editais.

Portanto, é necessário o comparecimento à distribuição das aulas de reposição, tendo em vista que a ausência nesta distribuição colocará seu nome no final da lista de para a distribuição de aulas do ano letivo de 2016.

A APP-Sindicato entende que esta forma adotada pelo governo é mais uma punição e desrespeito à nossa categoria. Atitudes que desorganizam a vida pedagógica e a vida dos trabalhadores/as, com alterações dos próprios Editais a qualquer hora, para atender às vontades de um governo autoritário e sem planejamento de suas ações.

MENU